Investimento: direcionado e mensurável
Acredite, não é só a sua marca: quase todo anunciante se preocupa com o alto investimento exigido para uma promoção no trade. E isso não deve acontecer.
E o principal motivo é que sua estratégia de promoção pode ser totalmente construída a partir do budget que você tem disponível, e não o contrário.
Quer exemplos?
1) Se você quer falar com todos os consumidores e estimular as vendas em escala, muitas marcas trabalham com sorteios. É democrático, todos podem participar, e seu investimento em premiação é controlado.
*** Como você pode ver abaixo, a modalidade sorteio foi a escolhida por 52% dos anunciantes em promoções realizadas no 2° semestre de 2015 (Fonte: Promo Report)
2) Se seu objetivo é mudar o Market share em uma determinada cidade ou mesmo uma rede de supermercados, você pode trabalhar um Compre e Ganhe por tempo limitado ou ser ainda mais simples: trabalhar uma estratégia a longo prazo de preço mais baixo.
E o melhor disso tudo: são várias formas de mensurar o seu investimento e saber o retorno disso.
O ROI permite adotarmos vários indicadores ao longo de todo o trabalho a partir da aplicação de merchandising, reposição de produtos no canal, número de brindes trocados e ainda os comentários nas redes sociais ou no call center.
Se você é um pequeno anunciante,
faça uma tentativa e veja o
resultado que uma pequena promoção
pode fazer pela sua marca e pelas suas vendas.
Estamos aqui pra isso: pra mostrar que sua marca pode conseguir driblar a crise.
Vamos conversar?
Estamos por aqui: contato@sagradoinc.com.br